Depoimentos sobre Projetos Comemorativos

Roldão Teixeira de Aquino Professor / Diretor, Gymnásio Pedro de Toledo e Colégio Manuel da Nóbrega

“O propósito deste é dar-lhe os mais efusivos parabéns pelo seu livro ‘Vila Maria Zélia – Uma Ilha na Pauliceia’. É um livro maravilhoso! Você é ainda jovem (…) e escreveu um livro tão bonito! Centenas de belos depoimentos e centenas de fotografias memoráveis” — Professor Roldão Teixeira de Aquino, um dos mestres, nascido em uma família de professores que assim como ele, durante anos a fio lecionaram no Gymnásio Pedro de Toledo e Colégio Manuel da Nóbrega, instituições de ensino que funcionaram na Vila Maria Zélia. Primeiro a cumprimentar o autor Gerson Soares (CEO Alô SP), suas palavras chegaram logo após o lançamento através de carta escrita de próprio punho.

Haydée Russo Marciano Anciã, Vila Maria Zélia

“Obra-prima” — Haydée Russo Marciano, antiga moradora da Vila Maria Zélia, sobrinha de Dante Pietrobon (in memorian), jogador e técnico do Clube Atlético Recreativo Maria Zélia e do Corinthians; e do Anacleto Pietrobon (famoso juiz de futebol dos anos 1940 e 1950, conhecido como Valusse). Neta de Vitorio Pietrobon, todos cresceram e moraram na VMZ. Haydée ainda reside na mesma casa onde nasceu – no dia 25 de maio de 1935.

Paulo Pinhal Presidente do Conselho Deliberativo, União dos Operários F. C.

“O livro já está na mesa de centro da minha sala, como idealizamos” — Paulo Pinhal (presidente do Conselho Deliberativo do União dos Operários F.C.). Desde o início apoiando e acompanhando o trabalho, que teve a duração de 19 meses, sonhava em ver o livro que conta a história do Centenário do UOFC sobre a mesa da sala aonde trabalha diariamente, mas precisaria ser um trabalho bonito.

Luís Anísio Ponso de Lima Empresário, ex-jogador e associado, União dos Operários F. C.

“Parabéns, você conseguiu colocar tudo no papel” — Luís Anísio Ponso de Lima, “Gaúcho” (jogador veterano do UOFC). Um dos mais representativos quadros da época dourada do clube – entre os anos 1960 e 1980. Era um dos atacantes mais destacados do UOFC. Homem de poucas palavras foi o primeiro a cumprimentar o autor Gerson Soares (CEO Alô SP) pela obra “União dos Operários F. C. – Cem anos de história no Futebol”.

Adil (ex-jogador profissional do Corinthians e outros times de futebol), União dos Operários F. C.

“Show de bola, parabéns” — Adil (ex-jogador profissional do Corinthians e inúmeros outros times de futebol) pelo WhatsApp. Ele foi um dos entrevistados para a elaboração do capítulo que conta a história de jogadores famosos ligados ao UOFC.

Amândio Martins CEO / jogador veterano, NCM Corretora de Seguros / URB EC

“Deixou sua marca no Centenário do Operário” — Amândio Martins (empresário e veterano do União Rio Branco E.C.), cliente que se tornou amigo, elemento primordial na elaboração do Projeto Cinquentenário do União Rio Branco E.C., time fundado pelo jogador de futebol Julinho Botelho — esse projeto também se concretizou na agência. Através de sua indicação, concretizamos o Projeto Centenário do UOFC.

Rafael Freire Museu da Cidade de São Paulo, Casa do Tatuapé

“Sucesso neste novo trabalho, desfrutarei com todo o prazer e que eu absorva muito conhecimento sobre o bairro onde moro e trabalho. O Museu da Cidade de São Paulo agradece o convite” — Rafael Freire, Casa do Tatuapé. Presença marcante desde a abertura do evento de lançamento do livro “Memórias do Tatuapé — Uma viagem às origens nos séculos XV a XVII”, no dia 18 de dezembro de 2018. A organização do encontro e dia de autógrafos coube ao Alô SP e teve 100% de aproveitamento entre os participantes.

Rolar para cima