Portfólio


Apresentação


Os itens que constam no portfólio que pode ser visto neste site, foram desenvolvidos pela agência de comunicação Alô SP. 
Trata-se de uma amostra dos inúmeros trabalhos realizados, destinados a uma infinidade de clientes e elaborados para diversos segmentos corporativos e/ou individuais.

Buscamos as imagens e os "materiais mais acessíveis" para mostrarmos um pouco do que amamos fazer. Em 2020,
completamos 30 anos de atividades voltadas ao Jornalismo, Publicidade, Fotografia, Redação publicitária e muito daquilo que está ligado a arte de comunicar. O mercado dita as regras e para atender novas demandas temos uma equipe que irá superar as expectativas no que se refere ao Marketing Digital (Google, SEO, redes sociais).

Há 30 anos, os computadores pessoais engatinhavam no Brasil. As agências de publicidade utilizavam bureaus de fotocomposição e prestadores de serviços de fotolitografia. Com a chegada dos PCs, foi possível arquivar nas próprias agências os materiais elaborados e isso se desenvolve até hoje; através de clouds, plataformas de publicações e fotografias online.

Os discos flexíveis que hoje pareceriam objetos para museus, foram substituídos por outros menores, depois vieram os disquetes, zipdrives e finalmente os HDs com maior capacidade de armazenamento. Quando o Alô SP iniciou oficialmente suas atividades em 1990, a internet era ainda inacessível à grande maioria das empresas, inclusive a nossa.

Naquele longínquo ano, durante a conturbada "era da inflação", o recurso do email ainda circulava em notícias "distantes". Por aqui utilizava-se o fax como meio mais rápido e moderno, além do correio que recebia centenas de milhares das chamadas "malas-diretas", endereçadas aos clientes-alvos das campanhas de marketing. 

Enfim, vieram às redes sociais que mudariam a própria comunicação. Todas essas facilidades chegaram ao Brasil um bom tempo depois que o Alô SP começou a criar suas primeiras peças publicitárias e jornalísticas. A "era da comunicação" chegou e não há mais fronteiras entre os países. Nem mesmo os planetas escaparam à globalização, a beleza das galáxias agora fazem parte do nosso noticiário em fotografias e filmes que podem ser acionados com um click.

Mais acima citamos o termo “materiais acessíveis”. O motivo se deve ao fato de que muitas produções se perderam nas mídias antigas, como os disquetes e afins, citados anteriormente. Restou-nos as cópias impressas. No entanto, nosso portfólio continua sendo produzido todos os dias com a chegada de novas campanhas e clientes. Atualmente o desenvolvimento de sites e interações destes com lojas online, exclusivas, também fazem parte do nosso portfólio.

Acesse as diversas imagens a seguir, ou as abas do menu principal do site, e veja alguns materiais elaborados nestas três décadas. Entre as raridades e curiosidades, newsletter divulgando o primeiro site de notícias do bairro Tatuapé, o Portal Alô Tatuapé. Lançado no ano 2003 em um hotel 4 estrelas, recém-inaugurado no famoso Jardim Anália Franco, o evento causou o impacto desejado e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas amigas, empresários, autoridades e políticos.

O lançamento teve o intuito de fomentar as edições do Alô Tatuapé (leia o histórico) que chegava aos 10 anos. Em 2020, evoluindo para um Diário de Notícias online, o veículo está completando 27 anos. Podemos dizer que o Portal Alô Tatuapé foi o primeiro passo para a nossa entrada definitiva na "era digital". Portanto, lá se vão 17 anos de aprendizado na web e 30 anos de experiência em comunicação. Esta é uma das histórias de sucesso, nossos clientes podem contar outras. 


Acione cada uma das postagens abaixo para ver o Portfólio relacionado ao tema. Clique nas imagens para ampliar.