Comemorativos

Postado em mar 9, 2016


Projetos comemorativos


Como afirmamos na aba House organs, temos verdadeira atração pela história e naturalmente fomos convidados para importantes trabalhos nesse sentido. Dentre eles, destacamos os históricos, cujas capas podem ser vistas a seguir. As duas fotografias compartilhadas, são do Grupo Viva Vida que se originou na Praça Sílvio Romero e esse projeto gratuito envolveu a captação de imagens da festa comemorativa dos 10 anos.

“Fragmentos de uma longa vida”, foi o nosso primeiro histórico. Agrupamos e organizamos cronologicamente uma espetacular miscelânea de imagens, cartas, bilhetes de bondes e tantos outros detalhes. A musa inspiradora da conhecida marca Cepêra, dona Maria de Lourdes, guardou recordações durante toda a sua vida – de viagens às cartinhas dos netos – e pouco antes de falecer, já em idade avançada, porém muito ativa, viu sua história documentada e distribuída para toda a família. Era esse seu desejo.

Além dessa particularidade, podemos considerá-la como a “Leitora nº 1”. O fato é que assim que tomou conhecimento da nova publicação que nascia no bairro (Revista Alô Tatuapé nº 1 – Junho de 1997), entrou em um táxi e dirigiu-se à nossa redação, dirigindo-nos cumprimentos e parabenizando-nos. Seu carinho também está documentado em uma encadernação produzida por ela, que passou a ser uma visitante assídua.